O início da empresa

A Rohden Vidros, fábrica de vidro temperado, faz parte do Grupo Rohden, empresa idealizada em 1938 por Samuel Rohden, que buscou através de muita capacitação, criatividade e dedicação o crescimento do seu negócio.

Ampliando seus negócios durante as décadas, inclusive no mercado internacional, em 2003 o Grupo Rohden iniciou as obras de um novo parque fabril em Taió, Santa Catarina, onde hoje encontra-se a Rohden Vidros.

Inicialmente, a ideia do projeto era construir uma fábrica para suprir as demandas da própria Rohden Portas, já que alguns de seus modelos também utilizavam vidros. Com um importante apoio internacional e alto investimento em equipamentos tecnológicos, em 2005 a Rohden Vidros deu início às suas operações.

 

Expansão do negócio

Logo a equipe de administração da Rohden Vidros identificou uma oportunidade maior do que apenas o abastecimento próprio. Desta forma, em 2008 começou a expansão da empresa.

Desde o início prezando pela qualidade dos produtos, a Rohden Vidros foi a empresa mais jovem a obter o certificado do INMETRO e do Instituto Falcão Bauer de Qualidade com a norma NBR 14698, que regulamenta a fabricação de vidros temperados.

Com o constante investimento em mão de obra e modernização de equipamentos, a Rohden Vidros viu sua demanda crescer e expandiu sua atuação na região.

Hoje a Rohden Vidros é parte importante do crescimento do Grupo Rohden e colabora ativamente para o desenvolvimento regional.

 

Soluções diversificadas em vidros temperados

Entre os segmentos atendidos pela empresa estão o mercado de refrigeração, linha branca, além de fornecer vidros para as indústrias madeireira, naval, construção civil, moveleira e iluminária.