Indústrias locais auxiliam na competitividade de grandes fabricantes

É muito comum encontrarmos no mercado empresas que tem optado por adquirir insumos e matéria-prima de indústrias locais.

Isso porque, elas não só têm oferecido diferenciais como agilidade e excelência na entrega, como também, tem entregado a essas indústrias itens de altíssima qualidade e com certificação.

Já se sabe que a cada dia os consumidores estão mais exigentes, e entregar um produto de qualidade não é mais diferencial, mas uma necessidade, dentre outros aspectos, para se manter firme no mercado.

Nesse sentido, queremos pontuar algumas questões em que fornecedores locais podem contribuir para a competitividade de grandes indústrias. Continue a leitura!

Parcerias próximas

Quando se fala no relacionamento entre fabricante e fornecedor, antes de qualquer coisa, estamos falando de uma parceria. Para que uma negociação traga benefícios para ambas as partes, é fundamental que exista essa ligação.

Ao negociar com um fornecedor de vidros para Cooktop, por exemplo, é importante que ele apresente pontos interessantes da parceria.

Desde que se estabelece uma parceria, é possível criar um ambiente em que todos ganham e ambos pensam nos bons resultados uns dos outros.

Ao negociar com um grande fornecedor não significa que você não terá essa proximidade, mas considerando o fluxo que ele já atende, questões mais pontuais podem ficar de lado.

Então, um dos pontos benéficos que você terá ao concretizar uma parceria com indústrias locais é que esse relacionamento será mais próximo. Isso poderá facilitar em questões mais pontuais como você necessitar uma remessa de vidros de última hora, por exemplo.

Prazo de entrega

A logística sempre foi e sempre será um desafio considerando os imprevistos que podem acontecer durante o transporte. Contudo, sabemos que a entrega no prazo é um fator muito importante não só para você como para seu cliente.

Este ponto também não é mais um diferencial, mas uma necessidade. Atrasos podem afetar sua produção e, consequentemente, prejudicar as vendas do seu cliente.

Nesse sentido, pensando na importância desse aspecto não só para a sua cadeia produtiva, mas para a satisfação do seu cliente, optar por um fornecedor local pode ser uma boa solução.

Estruturado para atender as demandas, ele pode definir uma data de entrega que fique adequada para ambos sem prejudicar a produção da sua indústria. Isso claro, beneficiando os vidros com qualidade em todas as etapas.

Caso ocorram demandas fora do planejado, por exemplo, é muito mais ágil a resolução com este fornecedor já que ele atende dentro de um fluxo sem deixar de fornecer matéria-prima de qualidade com eficiência na entrega.

Preço competitivo

Pela lógica, o fato da indústria ser local, normalmente pensamos que seus preços não são muito atrativos. Contudo, essas indústrias locais conseguem também ofertar preços competitivos, em alguns casos até mais interessantes do que alguns fornecedores.

Claro, em certos casos o benefício não vem propriamente no preço da matéria-prima, mas ele se torna mais competitivo pela proximidade e melhoria de custos com fretes.

Nossa dica é que você não descarte a possibilidade de realizar parcerias com pequenos fornecedores. Dependendo da demanda, você pode conquistar um preço mais atrativo com essas pequenas indústrias do que com as grandes.

Qualidade

Seja na construção civil ou na fabricação de produtos da linha branca, como os Cooktops, os vidros precisam ser de alta qualidade, isso com o intuito de oferecer segurança e eficiência em cada finalidade.

Por ser uma matéria-prima utilizada em diversos segmentos e produtos, encontramos não só uma enorme quantidade de tipos e modelos, como também, de fornecedores deste insumo.

Contudo, é no critério da qualidade que você precisa tomar mais cuidado. O porte do fornecedor não é uma regra, você pode encontrar parcerias boas locais ou não.

Com os processos cada dia mais automatizados, é muito mais simples atender a um padrão de qualidade. Entretanto, ainda é indispensável o comprometimento dos colaboradores de tornar essa excelência a base para as demais etapas até esse insumo chegar na sua empresa.

E então?

Parceria sólida, prazo de entrega, preços competitivos e qualidade com certeza são necessidades não só suas, mas de toda indústria que tem por objetivo entregar aos clientes produtos de qualidade.

Muitos anos podem se passar, mas esses pontos apresentados sempre serão a base para a conquista de novos clientes. E mais do que isso, para manter os que já se tem, concorda?

Nesse sentido, as indústrias locais podem ser vantajosas nestes aspectos já que, por buscarem entender a fundo a necessidade de cada cliente, acabam por serem mais assertivas no fornecimento de insumos ideais para cada demanda.

Se você tem interesse em saber mais sobre os vidros para Cooktop ou quer solicitar um orçamento gratuito, clique abaixo!

cooktop-oramento.png

GOSTOU? COMPARTILHE!