Vidro para linha branca: principais características

vidro-para-linha-branca.jpg

A linha branca é responsável pelas ações diárias que mais exigem segurança. Portanto, o vidro utilizado nesses produtos precisa ser capaz de preservar a saúde do usuário, ao mesmo tempo que promove beleza e design único. 

Para entender mais do assunto e os impactos desse material, continue a leitura! Neste texto reunimos as principais características dos vidros para linha branca.

Boa leitura!

Quais são as principais características do vidro na linha branca?

A linha branca é um segmento de bens composto por eletrodomésticos. Como, por exemplo: 

  • Lavadoras de louças e de roupa;
  • Secadoras;
  • Fornos de microondas;
  • Fogões. 

E os vidros estão presentes nesse segmento há anos. Isso porque eles contribuem para a durabilidade e funcionalidade dos produtos. Mas, com o passar dos anos, eles também começaram a ser escolhidos pelo seu design e benefício estético ao substituir o plástico e aço inox, por exemplo.

Destaca-se que o vidro é também um dos materiais com maior potencial de reciclagem, segundo a Abravidro. Isso porque os elementos em sua composição são naturais e podem ser reaproveitados sem perdas. 

Portanto, eles são a melhor opção para os profissionais que desejam garantir produtos que agregam valor ao projeto. Os vidros promovem qualidade ao mesmo tempo que garantem modernidade.

Sem contar que, para o cliente final, eles ainda garantem mais benefícios. Como, por exemplo, a sua facilidade de limpeza. Basta seguir os cuidados básicos, usando os produtos certos e evitando abrasivos, para garantir a otimização e organização do dia a dia. 

Além disso, os vidros usados na linha branca, por serem temperados, possuem uma resistência mecânica maior. O que, consequentemente, garante vida útil e integridade física ao usuário, em casos de acidente ou avarias.

Tudo isso promove ainda mais satisfação! Afinal, sabemos que um cliente satisfeito se torna mais engajado. Logo, além de continuar usando seus serviços, também indica e recomenda para pessoas de sua rede que também contam com necessidades parecidas.

Leia também: A influência dos vidros no setor de linha branca

Qual é o vidro de linha branca mais seguro?

vidro-para-linha-branca-seguro.jpg

Os produtos da linha branca são intensivos em corte, dobra, furação, tratamento e pintura. Por isso, exigem excelente acabamento, garantindo não só funcionalidade, como segurança a toda a operação.

Nesse sentido, o vidro mais seguro para esta linha é o temperado. Isso porque, ainda segundo a Abravidro, ele garante uma resistência de até 5 vezes mais do que o float (comum).

Por isso, ele é considerado um vidro de segurança, juntamente com os laminados, por exemplo. 

Mas é importante mencionar que todo vidro temperado já foi um vidro comum. O processo é o seguinte: o float é submetido a um aquecimento e resfriamento rápido. É assim que ele ganha as propriedades do vidro temperado.

De todo modo, o temperado é o que mais garante segurança, principalmente em casos de estouro. Isso se dá devido à sua capacidade de se estilhaçar em pedaços muito pequenos e não pontiagudos. Assim, o risco de ferimentos e acidentes graves são reduzidos. 

Para acrescentar, o processo de choque térmico garante a solidez desse vidro, o tornando mais rígido. Ele também é mais resistente a impactos e extremas temperaturas, se comparado com outros modelos. E, consequentemente, garante maior conforto térmico e acústico.

Leia também: Processo de têmpera: saiba como é feito e como proporciona resistência ao vidro!

Vale destacar que todos os vidros temperados precisam seguir a ABNT NBR 13866. Afinal, a norma é responsável por assegurar a qualidade das características do material.

Sendo assim, a NBR 13866 aborda e define os requisitos e os métodos de ensaio necessários para garantir a qualidade e segurança do material utilizado em aparelhos domésticos da linha branca.

Além dela, é preciso seguir, também, as especificações da NBR 14698. Ela aponta os métodos de ensaio e cuidados necessários para promover a qualidade e durabilidade do vidro plano temperado.

Importância de contar com fornecedores de qualidade

fornecedores-de-qualidade-linha-branca.jpg

Como abordado ao longo do texto, o vidro para linha branca conta com algumas características que geram impacto na qualidade final do resultado. 

Isto é, a fabricação sem o devido cuidado e atenção às propriedades do material pode reduzir seus ganhos em sustentabilidade, segurança e eficiência.

O que não só promove a insatisfação do cliente como, também, acarreta na má reputação e impactos negativos à imagem mercadológica do negócio no setor de construção civil. 

E, com a alta competitividade do segmento, a falta de qualidade dos resultados finais faz com que o seu possível cliente opte pela concorrência.

Dessa maneira, para garantir a durabilidade, funcionalidade, fácil limpeza, beleza estética e segurança, conte com fornecedores que compreendem os impactos da qualidade desse material.

É simples! Dependendo dos defeitos do vidro, todo o produto da linha branca é comprometido. Haverá maior probabilidade de ruptura, espessuras e dimensões inadequadas e deformações capazes de impactar na estrutura do vidro.

Logo, é preciso contar com fornecedores que demonstrem responsabilidade em todas as etapas, desde a fabricação até a logística. Sempre seguindo as principais normas do setor e com o foco nas exigências de cada cliente.

E agora?

Os vidros para linha branca necessitam de certos cuidados para a garantia da qualidade, funcionalidade e beleza estética dos produtos. Sem essa devida atenção, a segurança e a eficiência são comprometidas, impactando a satisfação do cliente final. 

Por isso a importância de contar com fornecedores responsáveis, experientes e com autoridade no mercado. 

E se você gostou desse conteúdo e deseja ter acesso a mais como este, recomendamos que acompanhe nossa página de blog. Clique aqui para ser direcionado a ela!

GOSTOU? COMPARTILHE!