Vitrines atrativas: quais as melhores formas de mostrar os produtos?

img1-600x384.jpeg

Quando nos referimos ao varejo, as vitrines são muito além de um acessório estrutural da loja. São consideradas o primeiro canal de contato físico que o cliente tem com o ponto de venda e com isso, é a porta de entrada do negócio. Por isso, tão importante quanto oferecer produtos de qualidade, é expor seus produtos de modo que atraia a atenção do cliente e desperte o interesse no produto.

No caso das padarias, a boa organização da  vitrine é igualmente importante. Quando se trata de alimentos, quanto maior a promoção visual, maiores são as chances de atrair o seu consumidor e despertar a vontade de consumir doces, tortas e salgados.  

Existem algumas formas de montar a sua vitrine para que ela seja atrativa e desperte o interesse do consumo. Continue a leitura e confira!

Quais os tipos de vitrines mais utilizados? 

A exposição dos produtos deve despertar a atenção e o interesse de compra do cliente, sem comprometer a conservação do alimento. Levando-se em consideração as condições climáticas apropriadas, garantindo desta maneira a qualidade e a conservação adequada dos alimentos, relacionamos abaixo algumas opções disponíveis de vitrines: 

Vitrine Refrigerada

Indicado para exposição de produtos frios, mantidos em temperaturas em torno de 5°C, entre eles tortas, bolos, lanches naturais, saladas em pote, doces e bebidas.

Vitrine Estufa

Equipamentos que possuem a finalidade de manter os alimentos aquecidos, como os salgados. A temperatura dessa vitrine fica em torno de 60°C.

Vitrine Neutra

Expositor indicado para armazenagem de alimentos em temperatura ambiente, produtos como pães e biscoitos.

E como posso aumentar a atração, diante das opções do mercado?

Uma das alternativas mais eficientes para escolher uma vitrine adequada e que apresente os produtos da forma mais atrativa, é buscar por referências e tendências de mercado. Explore portais que sejam referência no assunto e busque por modelos que causem impacto visual e valorize os pontos positivos do produto. 

Outra dica importante, é conhecer o perfil do público consumidor. Entender os gostos do consumidor é essencial para extrair as estratégias necessárias e elaborar a melhor vitrine. Nesse sentido, pesquisas de campo podem contribuir para reunir as informações necessárias. 

Por último, mas não menos importante, estão as cores e a iluminação. A harmonia da composição visual desses fatores tem total relação com o resultado das vendas, por isso, deve ser corretamente explorada. Aqui, vale a atenção na cor escolhida para a vitrine, assim como a tonalidade e tipo de luz utilizada para destacar os produtos. 

Vidros Rohden para Vitrines 

7-1-600x423.jpeg

As vitrines são indicadas aos alimentos que devem ser mantidos em baixas temperaturas, aquecidos ou em temperatura ambiente e que, ao mesmo tempo, precisam despertar o desejo do público de forma atrativa.

A Rohden Vidros fornece vidros para a produção desse tipo de equipamento, que tem como principais vantagens:

  • Atendimento à legislação vigente: normas de segurança alimentar pelo órgão de vigilância sanitária nacional (ANVISA);
  • Conservação dos alimentos, minimizando as perdas de estoque a curto e médio prazo;
  • Impulsionar os pontos de vendas que trabalham com produtos alimentícios de consumo rápido.
  • Tecnologias que proporcionam a redução do consumo energético, resultando em economia financeira.

Como vimos acima, as vitrines são um ponto importante na hora de determinar o desempenho de um negócio do ramo varejista. Buscar por fornecedores que estejam alinhados com as tecnologias do momento e sempre em busca das novidades do mercado, é essencial para garantir que os produtos adquiridos realmente atendam as expectativas de vendas do estabelecimento. 

Para saber mais sobre os vidros desenvolvidos pela Rohden Vidros para vitrines, entre em contato conosco clicando abaixo!

sem compromisso.png

GOSTOU? COMPARTILHE!